EURODEPUTADOS – Acham-se melhores do que o comum dos mortais europeus!

Depois de saber que a maioria dos Eurodeputados votou favoravelmente aumentos dos seus salários, de despesas, de subsídios, a acumulação de subsídios  e que recusam voar em classe económica em viagens com duração inferior a 4 horas, desde que a idade e as condições de saúde o permitissem, decidi não votar mais nas Eleições para o Parlamento Europeu e tudo fazer para convencer os familiares, amigos e conhecidos a fazerem o mesmo.

O meu "não voto" será a minha arma de protesto, pois não posso fazer mais nada.

Começo a ficar convencido de que “isto já só lá vai a tiro!”

Num tempo como este, em que o comum dos mortais está a passar por imensas dificuldades para poder sobreviver (sim, porque com esta condições já não se consegue viver), um grupo de senhores e senhoras iluminados, que se consideram a elite, recusam juntar-se aos seus compatriotas e colaborar no esforço comum de tentar salvar a Europa.

Se os nossos representantes (???) no Parlamento Europeu agem assim, o que esperam? Mais passividade e “cordeirice” por parte dos eleitores?

Hoje vai ser o primeiro dia da minha revolta contra os políticos que não são dignos de serem chamados representantes do Povo, nem de andarem de cara levantada pelas ruas de qualquer cidade desta Europa que definha e que está a esquecer os valores da solidariedade, da justiça e do sentido da responsabilidade comum.

Isto não vai ficar por aqui!

Cada vez estou mais convencido de que, mesmo em democracia (?!) "todos somos iguais, mas há alguns que são (acham-se) mais iguais do que os outros".

Quem ler e concordar, ajude a passar a mensagem. Eles não se assustam, mas nós podemos iniciar um movimento que leve alguns políticos a repensarem as suas atitudes.

Mensagens populares deste blogue

Brasões de Vila Real - texto do Dr. Júlio Teixeira

Tripas aos molhos | Receita original de Vila Real

A Marcha da Cidade de Vila Real: "Vila Real, Vila Real, Vila Real!"

Memórias do Café Club, em Vila Real

Vila Real, a primeira terra portuguesa com luz elétrica

As Portas da Vila e a cinta de muralhas de Vila Real

Os Cemitérios de Vila Real - Cemitério de Santa Iria

Vila Real de Trás-os-Montes: a origem, o nome, o brasão, a cidade…

Monumento a Nossa Senhora de Lourdes - Vila Real

Vila Real de Trás-os-Montes, por A. Lopes Mendes, em 1886