Eleições Autárquicas em Vila Real

A nova geração do PS em Vila Real continua a afirmar-se e a tentar voos cada vez mais altos. É um facto.

Depois de conseguir colocar em muitos dos lugares políticos com mais destaque/protagonismo no distrito (e não só) quadros-políticos da sua geração, o Eng. Rui Santos, enquanto Presidente da Federação Distrital do PS - Vila Real, consegue impor-se como candidato do PS à Câmara Municipal de Vila Real.

Os seniores socialistas da "velha guarda" talvez não tenham gostado muito, mas "manda quem pode...".

Mais uma vez, o Dr. Manuel Martins vai enfrentar um candidato pelo PS com idade para ser seu filho, ou que poderia ter sido seu aluno no antigo Liceu de Vila Real.

Vai ser, mais uma vez, a experiência reconhecida e a obra feita contra... apenas promessas de algo melhor (pois nada mais pode ser mostrado como eventual mais valia), como já aconteceu, anos atrás, com Ascenso Simões.

O Eng. Rui Santos diz que vai apresentar “uma nova visão para o concelho” (ver Notícias de Vila Real), pelo que é legítimo perguntar: “nova” como mera oposição ao trabalho desenvolvido pelo PSD, ou “nova” em relação às propostas apresentadas pelo mesmo PS, embora com outro candidato, há 4 anos atrás?

E é aqui que (não se preocupem: a minha opinião vale apenas por si), o PS continua a errar: não consegue ser persistente numa estratégia de preparar um candidato durante um ou dois mandatos (enquanto Vereador na Oposição = trabalho paciente da formiga), com propostas sustentadas e inovadoras, tendo em vista a resolução dos problemas que afectam realmente os vila-realenses, para, nas eleições seguintes poder dizer, pelo menos (mas sem se vitimizar): "Eu propus isto, mais isto, mais isto... mas as minhas propostas não foram aceites".

Apesar de tudo, o PSD não pode deitar-se a dormir, por pensar que estas eleições podem ser "favas contadas". É que o aumento do número de vereadores (de 7 para 9) a serem eleitos pode baralhar muito as contas e trazer algumas surpresas.

Por outro lado, neste momento, ainda falta conhecer o(a) candidato(a) que o CDS/PP vai apresentar... Dizem que será um(a) candidato(a) forte a apresentar durante este mês.

Que seja do meu conhecimento, o BE também ainda não apresentou candidato(a). São duas incógnitas que podem alterar alguns prognósticos que muitos gostariam de ver concretizados.

Cá vamos estar para ver e dizer da nossa justiça.

Mensagens populares deste blogue

A Marcha da Cidade de Vila Real: "Vila Real, Vila Real, Vila Real!"

Tripas aos molhos | Receita original de Vila Real

Vila Real, a primeira terra portuguesa com luz elétrica

Brasões de Vila Real - texto do Dr. Júlio Teixeira

"Memória da capela de Santo António" – Vila Real

A Capela do Carmo em Vila Real

Memórias do Café Club, em Vila Real

Rainha Santa Isabel, a primeira donatária de Vila Real

Vila Real de Trás-os-Montes: a origem, o nome, o brasão, a cidade…

A Ponte Metálica e o Caminho de Ferro em Vila Real