Citações...


Sobre Deus:

«Deus não é objecto de ciência nem pode ser. Há razões para acreditar e há razões para não acreditar. Mas não há um saber científico sobre a existência ou não existência de Deus. Como escreveu o filósofo ateu A. Comte-Sponville, "ninguém sabe, no sentido forte da palavra, se Deus existe ou não. Se encontrardes alguém que vos diga: 'Eu sei que Deus não existe', esse não é em primeiro lugar um ateu, é um imbecil".»

Retirada de um magnífico artigo de opinião - A QUESTÃO DO HOMEM COMO QUESTÃO DE DEUS - escrito por Anselmo Borges, Padre e Professor de Filosofia.

Sobre o "silêncio" de Manuela Ferreira Leite:

«(...) Mas a estratégia de Manuela Ferreira Leite pode não ser tão estranha como parece. Está ainda por provar que o silêncio e a descrição, usados com parcimónia, não sejam mais valorizados pelos eleitores fartos de chicana política. Até porque ao retirar-se de cena, Ferreira Leite entrega José Sócrates ao confronto directo com o País. Não faz de crítica, mas também não serve de filtro. O que, numa época de crise como a actual - crise económica e social, ambas com efeito uma na outra - pode ser muito vantajoso para quem está ausente. Todas as críticas e culpas cairão em cima de quem governa.

Um terceiro ponto: o título da crónica de Luis Filipe Menezes "Não existo, logo penso" é ao lado. Manuela Ferreira Leite existe, mesmo sem falar. Aliás, existe, mesmo por não falar, por ter criado uma nova estratégia que parece - ou pretende dar a entender - não se importar com os meios de comunicação social e opositores. É um estatuto que o seu prestígio, cultura política e seriedade permitem. Nem todos os líderes que precisam deseperadamente de aparecer nas noticías para serem lembrados podem dizer o mesmo.(...)» Editorial (O silêncio estudado de Ferreira Leite ) do Diário de Notícia de 23.08.2008.

Mensagens populares deste blogue

Brasões de Vila Real - texto do Dr. Júlio Teixeira

A Marcha da Cidade de Vila Real: "Vila Real, Vila Real, Vila Real!"

Tripas aos molhos | Receita original de Vila Real

Memórias do Café Club, em Vila Real

Vila Real, a primeira terra portuguesa com luz elétrica

As Portas da Vila e a cinta de muralhas de Vila Real

Rainha Santa Isabel, a primeira donatária de Vila Real

Vila Real de Trás-os-Montes: a origem, o nome, o brasão, a cidade…

Os Cemitérios de Vila Real - Cemitério de Santa Iria

Os «Brocas» e a genealogia de Camilo Castelo Branco