«A "regionalização" perigosa»

Registo com agrado (algum) e também com desagrado (muito) que Ascenso Simões, no seu Blog “Correio Registado” tenha feito referência ao facto de as Direcções Regionais da Cultura do Norte e do Instituto do Desporto, embora com morada registada, no âmbito do PRACE, em Vila Real, estejam agora a ser «dirigidas por personalidades com residência e com sede no Porto».

Registo, pois, com agrado, que Ascenso Simões, independentemente da sua opção partidária, ter decidido comentar este facto, porque afecta directamente a sua terra e aquilo que está legalmente decidido. De um verdadeiro Transmontano não seria de esperar outra coisa.

Registo, também, com muito desagrado, que as estruturas do PSD e da JSD, particularmente as nacionais e distritais, não tenham feito um verdadeiro escarcéu por causa desta deselegância (para não lhe chamar outra coisa) que o Governo do PS teve e e continua a ter para com os Transmontanos e Altodurienses.

Por princípio, sou contra a regionalização, e já o escrevi. Mas, de certeza, que não são decisões e atitudes como estas que me levam a mudar a opinião sobre este assunto. Muito pelo contrário!

Mensagens populares deste blogue

Brasões de Vila Real - texto do Dr. Júlio Teixeira

A Marcha da Cidade de Vila Real: "Vila Real, Vila Real, Vila Real!"

Tripas aos molhos | Receita original de Vila Real

Memórias do Café Club, em Vila Real

Vila Real, a primeira terra portuguesa com luz elétrica

As Portas da Vila e a cinta de muralhas de Vila Real

Os Cemitérios de Vila Real - Cemitério de Santa Iria

Vila Real de Trás-os-Montes: a origem, o nome, o brasão, a cidade…

Os «Brocas» e a genealogia de Camilo Castelo Branco

Monumento a Nossa Senhora de Lourdes - Vila Real